Bate Papo Evangelico/Gospel Funciona? (Explicamos TUDO!)

bate papo evangelicoMuitos jovens em busca de um relacionamento cristão perguntam se o chat ou bate papo evangelico funciona. Como a procura sobre isso é muito grande, decidimos fazer um post para ajudar a esclarecer.

chat evangelico, o que é exatamente?

Um chat evangelico ou bate papo evangelico é um site onde os jovens cristãos se encontram para conversar sobre assuntos que eles têm em comum e que os jovens não cristãos não têm, muitas vezes eles sequer entenderiam.
Esse com certeza é o ponto mais importante da busca por um relacionamento que siga as orientações de Deus: Se associar com pessoas que compartilhem as mesmas crenças e ideias.

Bate papo evangelico, quais opções existem?

Existem várias salas de bate papo evangélicas por aí, e as mais comuns são aqueles que são categorizados, ou seja, UOL, BOL e outros sites grandes que possuem grandes salas de bate-papo e que separam por tipos como regiões, assuntos e nesse caso grupos religiosos.

Além deles, existem também alguns sites que são específicos para evangélicos. Alguns são grandes redes sociais ou sites que disponibilizam chats, entre eles você encontra o Gospel mais, Chat Gospel, Romance Cristão e etc.

Chat evangelico funciona?

chat evangelicoA melhor resposta é “depende”. Os grandes chats que oferecem salas para evangélicos costumam não ser bons, em poucos segundos lá dentro e você já vê que não é um chat evangelico, pelo contrário, são pessoas querendo bagunça e falar besteiras, não são bons chats para nenhum jovem, menos ainda um jovem cristão.

Já os chats que ficam dentro de sites evangelicos são melhores porque é preciso fazer um cadastro, e alguns deles são pagos… com isso aqueles baderneiros da internet já desanimam, mesmo assim, os melhores chats evangelicos são os mais escondidos.

Você pode descobrir não procurando no Google, mas com os jovens da sua igreja, aqueles que são mais antenados nas redes sociais, eles costumam conhecer bem os sites em que você pode conhecer outros jovens evangélicos, seja para um relacionamento romântico, seja para uma amizade.
Caso você fique acanhado(a) de perguntar esse tipo de coisa para os irmãos pode se cadastrar nos exemplos que dei acima…eu mesma já testei todos eles e são muito melhores do que as salas que normalmente encontramos no uol ou terra.

Como se comportar em um bate papo evangelico

O primeiro ponto importante é escolher um bom apelido (em alguns chats é chamado nickname). Não escolha nada provocante, caso contrário irá atrair apenas pessoas interessadas em se divertir e não em ter um relacionamento ou uma amizade cristã.

Também evite colocar seu nome, deixe para falar seu nome apenas para as pessoas que você conhecer e adquirir confiança. Caso você precise se cadastrar ou o chat evangélico fique dentro de uma rede social, aí sim o ideal é colocar o seu nome real. Assim como o nome, a foto também não deve ser provocante.

Uma conversar no chat evangélico pode ser iniciada por qualquer uma das partes, e as perguntas mais comuns para conversar são a idade, onde mora e de qual igreja a outra pessoa é.

Se o chat deixar claro que é para a busca de relacionamento amoroso, é desnecessário perguntar se a pessoa tem namorado ou namorada, afinal se tivesse não estaria ali buscando ou pelo menos não faria isso em um chat evangelico.

Se o chat deixar aberta a possibilidade de relacionamento amoroso ou amizade, é sempre bom começar por uma amizade porque através disso é possível saber se a pessoa tem interesse em encontrar alguém e se você e a pessoa têm afinidades.

Quando partir para algo mais sério que o chat?

Se a sua intenção em um bate papo evangélico é achar alguém para namorar, é muito normal que chegue a um momento em que vocês queiram se conhecer pessoalmente. Desconfie se a outra pessoa tiver muita pressa.

Um namoro evangélico é baseado principalmente na conversa e não no contato físico, esse deve ser evitado para que o casal consiga ficar longe da tentação de manter relações sexuais antes do casamento.

Caso a conversa não seja agradável, é melhor nem insistir, quando a pessoa só fala em se encontrar, ela não tem interesse em um relacionamento evangélico, mas sim em se divertir com você.

Se a intenção de vocês for namorar, já comecem a falar sobre como será o namoro, que precisa ser sob as leis de Deus e como vocês farão para seguir dessa forma, precisam falar com os pais um do outro e de preferência com os pastores também.

A frequência dos encontros também pode ser combinada previamente, mas os pais podem determinar algo diferente, principalmente se o casal for menor de idade, o que não é a melhor situação.

Em um bate papo evangelico, o ideal é que a idade dos participantes seja acima de 18 anos. Com essa idade, o jovem já tem uma maturidade para entender o porquê de ter um relacionamento cristão.
Os adolescentes estão com os hormônios muito a flor da pele e costumam ser muito rebeldes, sendo assim, buscar um chat evangelico quando se é menor de idade acaba não tendo bons resultados.

Um bate papo evangelico pode funcionar bem para você, basta que você encontre um bom chat e que saiba se comportar desde o início, bem como quando será o momento para se encontrar e dar início a um relacionamento.

Tem mais alguma coisa que eu deva saber? (A Melhor Dica)

Sim!
Existe um motivo por trás de muitas desilusões e frustrações na hora de se relacionar com homens…Quando o assunto é amor, os homens tem uma visão TOTALMENTE DIFERENTE da nossa!

Muitas mulheres não entendem como diversos assuntos que são totalmente comuns para nós, são capazes de afastar um homem com uma enorme facilidade…e não estou falando só sobre assuntos como casamento ou compromisso.

Alguns anos atrás eu estava no mesmo barco que muitas leitoras aqui…

Eu achava complicado se aproximar dos homens…
Eu não entendia ao certo como eles pensavam e encaravam as mulheres e o amor.
Eu também achava que a “concorrência” no ambiente religioso era muito complicada porque geralmente as congregações tem muito mais irmãs do que irmãos.
Fora que existe uma enorme preocupação com o que os outros irmãos e irmãs vão pensar…

Isso aconteceu até meados de 2011…ano em que eu decidi realmente pesquisar a fundo o que leva um homem a começar a gostar de uma mulher.
Encontrei um curso, que na época era só um livro, chamado: “O Método do Respeito”

Esse curso ensina TUDO que você precisa saber para entender os homens e captar a atenção deles de uma forma que nenhuma outra mulher consegue..Eu indico MUITO esse livro!
Principalmente se você já sofreu alguma desilusão ou se você não tem a mínima noção de como funciona a cabeça dos homens quando o assunto é relacionamentos.

Abaixo eu deixarei o link para o site do criador do curso e lá vocês poderão assistir ao vídeo onde ele explica exatamente o que o curso ensina e porque ele funciona tão bem!

Vou ficando por aqui então meninas!
Espero que tenham gostado do post…e se você decidir comprar o curso, volte aqui depois e deixe seu comentário contando o que achou! 😉

Beijos e paz do Senhor meninas!

namoro-santo-serio-como-conseguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *