Como Ter um Namoro Santo?

namoro serioNamoro santo – como conseguir?
Pergunta difícil né? Ainda mais hoje em dia…Afinal todo mundo que está solteiro quer namorar e o cristão não é diferente, ninguém alcança a felicidade plena sozinho, mesmo que esteja nos caminhos de Deus, o ser humano é um ser social e precisa de amigos e de uma família.
Mas o jovem que é cristão precisa buscar um namoro santo, um namoro que agrade a Deus acima de qualquer um e por isso vamos falar um pouquinho sobre como ter um namoro santo nos dias de hoje

Leia tudo atentamente pois no final do artigo indicarei um excelente livro pra mulheres que estão à procura do seu parceiro! 😉

Namoro Santo…O que é exatamente?

O namoro santo é aquele em que o casal cristão, homem e mulher que já aceitaram Jesus sendo seu único salvador, segue as leis de Deus e evitam ao máximo qualquer tipo de contato sexual durante o namoro.

Além disso, o namoro deve ter o propósito do casamento para ser santo, caso um dos dois esteja namorando sem a intenção de casar, o namoro santo perde seu significado.

Um namoro santo é uma preparação ao casamento e um momento de amadurecimento dos jovens como casal e família. É nesse momento que se aprende a respeitar o companheiro, entender que um casal é formado por duas pessoas e que a vontade apenas de um não pode prevalecer, mas sim a vontade de ambos e acima de tudo a de Deus.

O que é permitido em um namoro santo?

namoro santo

Existem muitas coisas que devemos evitar em um namoro que visa santificar o nome de Deus, e existem também vários pontos que devemos estar alertas, facilitando assim que o namoro se mantenha casto.
Veja uma breve lista abaixo de situações perigosas e formas de evita-las!

  • O casal deve evitar contato físico excessivo:
    Evitem beijos ardentes e procurem não ficar sozinhos, isso fatalmente facilita que que caiam em pecado!
  • Carícias exageradas: Ambos devem ter em mente que esse é um dos primeiros passos antes de situações mais perigosas… os dois lados devem concordar em um limite bem seguro pra evitarem qualquer problema no decorrer do namoro.
  • Intimidade só espiritual e emocional: O namoro santo é aquele em que o casal busca a intimidade espiritual, busca conhecer o outro como pessoa, busca conhecer a personalidade do outro…conhecer o corpo do seu pretendente deve ficar reservado exclusivamente pra depois do casamento.
  • Qual a motivação do namoro? Os bens materiais do pretendente não devem, de forma alguma, criar uma motivação ao início do namoro, Deus conhece nosso coração e ele sabe tudo o que se passa dentro da nossa mente. Se nós não temos nenhum interesse na pessoa além dos bens materiais, Deus saberá e não vai aprovar esse relacionamento.

Como manter o namoro santo até o casamento?

Evitar ficar sozinho e se ver todos os dias são pontos muito importantes. Todo casal gosta de beijar mas dar espaço para que carícias aconteçam irá causar um aumento de intimidade que pode resultar em um comportamento muito difícil de controlar.

Causar no outro ou em si mesmo um desejo sexual que difícil de conter é algo que deve ser evitado a qualquer custo, e muito bem conversado em um namoro santo. Não dê espaço às tentações, procure sempre estar em família ou outros jovens…Novamente: NUNCA FIQUEM A SÓS!

As carícias instigam instintos humanos que podem impedir que naquele momento vocês pensem da forma que Deus deseja…e ao longo do tempo vocês acabam achando normal o que antes estava totalmente proibido.

Tudo começa com um beijo que esquenta e então o beijo no pescoço e a mão um pouco abaixo da cintura logo infelizmente isso se transformará em algo normal, da próxima vez que se encontrarem outros comportamentos mais inadequados ainda poderão surgir e quando menos esperarem as relações sexuais estarão muito próximas.
Então nunca permitam que isso aconteça! Busquem orientações com seus pais e pastores, eles já passaram por isso antes! Leia a bíblia e siga as leis de Deus, assim seu namoro será um namoro santo e seu futuro casamento será feliz.

Como iniciar um namoro santo?

Essa é uma questão MUITO complexa, mas é importante que você sempre tenha uma coisa em mente: O homem, independente de sua religião, vai sempre pensar como um homem!
O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que o homem tem padrões de comportamento que o guiam na sua forma de pensar e agir, e justamente entender esses padrões masculinos é o que vai fazer você se conectar de verdade com ele e faze-lo querer namorar ou se casar com você.

E isso é algo impossível de negar meninas…nós mesmas somos seres que também temos alguns padrões comportamentais que são totalmente ligados à nossa natureza feminina, por exemplo: nós necessitamos ser mães!
Isso é quase um instinto natural nosso! É possível que a moça quando nova ainda não tenha despertado essa vontade…mas mais cedo ou mais tarde essa vontade surge na mulher, isso é um dos nossos instintos mais poderosos.

O homens também tem os deles, e já imaginou a vantagem e que bom seria se você soubesse quais são esses padrões comportamentais dos homens?!

Um dos instintos masculinos mais poderosos está relacionado à proteção da sua família ou da mulher que ele entende por sua companheira. A questão agora é: De que formas despertamos nos homens o desejo dele nos proteger???

Pois eu vou deixar abaixo meninas, o site de um coach de relacionamento chamado Caio Cesa.
Ele criou um livro chamado “O método do Respeito” onde ele ensina EXATAMENTE O PASSO A PASSO para que você desperte esse instinto de proteção masculino através de pequenos gestos SEUS que demonstram respeito e admiração por ele.

Eu mesma já utilizei alguns conselhos desse livro pra aumentar o apreço do meu marido e a vontade dele se aproximar mais de mim e das minhas filhas.
Já indiquei ele também à algumas amigas minhas da congregação e elas viram muitos resultados, pois agora elas realmente entendem o que precisam fazer para entender os homens.

Mas lembrem-se meninas, todas as informações que procuramos na internet ou em livros devem ser ajustadas à nossa forma cristã de observar o mundo. Então por mais que esse livro te dê uma certa vantagem sobre as outras irmãs e te ajude à despertar o interesse dos homens e a vontade deles estarem perto e te protegerem, isso NUNCA deve ser utilizado de maneira irresponsável e que não esteja de acordo com a forma correta do cristão se relacionar ok? 😉

namoro-santo-serio-como-conseguir

Então eu vou ficando por aqui meninas 🙂
Se alguma de vocês comprar o guia, volte aqui no site e deixe um depoimento! Com certeza isso vai ajudar muito às demais!

Beijo meninas!
Paz do Senhor! 😉