Namoro com Proposito / Namoro de Deus (Como Encontrar?)

namoro com propositoNamoro com propósito é aquele namoro segundo as leis de Deus, é o namoro que tem como objetivo o casamento, afinal é para isso que serve o namoro e não para os propósitos que os casais não cristãos o utilizam.
A diferença entre um namoro de Deus e um namoro não cristão é exatamente essa, o namoro de Deus tem uma finalidade clara, é aquele namoro utilizado para que o homem e a mulher se conheçam bem e tenham certeza de que querem se casar.

Um namoro que não é cristão os casais o utilizam apenas como passatempo, para se divertirem e fazer sexo fora do casamento, e isso é que mais gera problemas, decepções, traumas emocionais…e acima de tudo: desagrada a Deus!

Como ter um namoro com proposito?

O primeiro ponto importante é que os dois devem querer isso…então o ideal é que você encontre um companheiro ou companheira na sua igreja ou pelo menos que seja evangélico também e que entende o que é o namoro significa do ponto de vista religioso.
Ambos precisam entender que para agradar a Deus é preciso obedecer a suas leis e entre elas está a de que o sexo deve ser feito apenas dentro do casamento e não durante o namoro.

Se você namorar alguém que não seja evangélico, essa pessoa vai tentar te convencer a desobedecer a Deus, argumentando que se for com amor está tudo bem…e não está! Você vai passar por uma tentação desnecessária e não vai agradar a Deus.

Mesmo com alguém cristão, é preciso orar muito e pedir a Deus que guie os dois a não fazer nada proibido ou algo que aumente demais a intimidade a ponto de futuramente se tornar praticamente impossível evitar os pecados.

Namoro de Deus – Como encontrar o par ideal?

namoro de deusSe a ideia é um namoro, você não deve procurar pelas aparências, claro que alguém que seja bonito aos seus olhos vai te atrair, mas será que aquele rapaz sarado ou aquela moça com belos cabelos é mesmo a pessoa mais indicada para um namoro sério…cristão?

Se a atração física foi a primeira coisa que chamou sua atenção para aquela pessoa, então evitar o sexo vai se tornar ainda mais difícil e quando você deseja aquela pessoa sexualmente antes de conhecê-la, você já está pecando.

Encontre alguém com quem você gosta de conversar, que adore a Deus acima de todas as coisas como você, que não vá a igreja só para te agradar ou nem isso. Encontre alguém que queira construir um futuro, que respeite você e não que queira apenas se divertir.

Não busque a perfeição no namoro

Quando você decide que vai viver um namoro de Deus o inimigo e as pessoas negativas e que só querem ver o seu mal vão tentar envenenar esse novo relacionamento.
As pessoas não são perfeitas e cada uma é criada de uma maneira, cada uma tem seus princípios, sua personalidade e se você acha que tudo vai dar certo desde o início você já está se enganando de antemão.

Nada dá certo sempre, independente de ser um namoro com propósito ou não, a diferença é que pelo fato de os casais não cristãos se apaixonarem apenas e colocarem a paixão na frente do amor de um pelo outro e do amor por Deus eles se acham felizes porque dão valor só àquele momento de prazer, o que os casais cristãos em um namoro de Deus não fazem.
Durante o namoro você deve construir o relacionamento baseado no amor a Deus e no respeito, no carinho que um tem pelo outro, na amizade e tudo isso se transforma em amor, mas esse caminho pode ser árduo às vezes e por isso se tem a impressão de que os casais não cristãos são mais felizes no início.

Basta uma simples observação de um casal cristão e não cristão no início do namoro e depois de anos de casamento, no geral os casais não cristãos parecem ser mais felizes no início do que os casais cristãos, mas essa ilusão cai por terra quando você compara casais com muito tempo de relacionamento.
Um relacionamento baseado nos ensinamentos de Deus e com respeito mútuo só aumenta o amor e a felicidade com o tempo e todo o prazer que eles não viveram durante o namoro, eles vivem durante o casamento e de forma ainda mais intensa porque sabem que Deus aprova aqui e que não estão pecando, não vão fazer nada escondido e nem vão ficar com peso na consciência.

Mas e se eu quiser muito ter relações sexuais, como controlo?

Primeiro vou falar o que você NÃO deve fazer nesse caso: se casar só para “matar” a vontade de ter relações. O casamento não é para isso e ter vontade todo mundo tem, principalmente se você estiver com um namoro avançado e você começar a deixar tudo esquentar demais.

Então o que você deve fazer é evitar que isso aconteça. Controlar realmente é difícil, então evite situações em que isso possa acontecer, evite ficar sozinho(a) com sua(seu) namorada(o), evite dar beijos muito longos e fazer carinhos que instiguem o prazer.

Se você orar a Deus, vai conseguir ter um namoro com propósito, um casal que ora junto vai longe.

O que eu mesmo precisei fazer para encontrar o meu marido?!

Amiga, vou ser bem sincera com você…
Existe um motivo por trás de muitas desilusões e frustrações na hora de se relacionar com homens…Quando o assunto é amor, os homens tem uma visão TOTALMENTE DIFERENTE da nossa!

Eu demorei MUITO tempo para perceber isso…e até hoje muitas mulheres não entendem como diversos assuntos que são totalmente comuns para nós, são capazes de afastar um homem com uma enorme facilidade…e não estou falando sobre assuntos como casamento ou compromisso.

Alguns anos atrás eu estava no mesmo barco que muitas leitoras aqui…

Eu achava complicado se aproximar dos homens…
Eu não entendia ao certo como eles pensavam e encaravam as mulheres e o amor.
Eu também achava que a “concorrência” no ambiente religioso era muito complicada porque geralmente as congregações tem muito mais irmãs do que irmãos.
Fora que existe uma enorme preocupação com o que os outros irmãos e irmãs vão pensar…

Isso aconteceu até meados de 2011…ano em que eu decidi realmente pesquisar a fundo o que leva um homem a começar a gostar de uma mulher.
Encontrei um curso, que na época era só um livro, chamado: “O Método do Respeito”

Esse curso ensina TUDO que você precisa saber para entender os homens e captar a atenção deles de uma forma que nenhuma outra mulher consegue..Eu indico MUITO esse livro!
Principalmente se você já sofreu alguma desilusão ou se você não tem a mínima noção de como funciona a cabeça dos homens quando o assunto é relacionamentos.

Abaixo eu deixarei o link para o site do criador do curso e lá vocês poderão assistir ao vídeo onde ele explica exatamente o que o curso ensina e porque ele funciona tão bem!

Vou ficando por aqui então meninas!
Espero que tenham gostado do post…e se você decidir comprar o curso, volte aqui depois e deixe seu comentário contando o que achou! 😉

Beijos e paz do Senhor meninas!

namoro-santo-serio-como-conseguir

Um comentário em “Namoro com Proposito / Namoro de Deus (Como Encontrar?)

  • 26/09/2016 em 22:49
    Permalink

    Quero um servo, verdadeiro do Deus vivo, para amar, de acordo com os princípios de Jesus.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *