Relacionamento/Namoro Cristão (Como Encontrar?)

namoro-cristaoSe para quem é do mundo está difícil encontrar alguém, imagina para alguém que busca muito mais do que alguém para se agarrar, mas sim alguém para dividir o futuro e alguém que entenda que Deus está acima do relacionamento?
Encontrar alguém para um namoro cristão é realmente muito difícil, mas tenha certeza de que vale muito mais a pena, é o que podemos comparar com a macieira, as maçãs mais difíceis de alcançar são com certeza as melhores.

Namoro cristão na sua igreja

O primeiro lugar em que você deve procurar um namoro cristão é dentro da sua igreja, se você quer realmente encontrar alguém, olhe com olhos diferentes aquelas pessoas que você já conhece há muito tempo e que também estão solteiras, pode ser que aquele rapaz ou aquela moça que você conhece desde a infância seja alguém interessante para ter um relacionamento.

Se você conhece essa pessoa desde a infância da igreja, ela com certeza está nos caminhos de Deus e sabe exatamente como deve ser um romance cristão, sabe o que é um relacionamento com propósito.

Namorar um amigo é algo maravilhoso, desde que vocês tenham maturidade para não acabar com a amizade caso o relacionamento não dê certo por qualquer motivo e é por isso que vocês devem ter certeza de que realmente querem namorar.

Relacionamento cristão em outra igreja

É muito comum as igrejas evangélicas de várias denominações ou até mesmo de mesma denominação, mas de lugares diferentes, fazerem retiro de jovens, acampamentos, festas ou encontros variados para que todo mundo se conheça.

Nunca deixe passar uma oportunidade dessas para conhecer os jovens de outras igrejas, é nesses encontros que você pode conhecer alguém para ter um relacionamento cristão. Serão pessoas diferentes do seu convívio e que podem, em primeiro momento, serem interessantes, só o tempo irá dizer.

Se você se interessou pela pessoa e percebeu que ela se interessou por você, troque telefone, email, redes sociais e mantenha contato, com o tempo vocês irão se conhecer melhor e saber se vale a pena começar um relacionamento cristão.

relacionamento_cristao

Namoro cristão fora da igreja

Você pode sim conhecer alguém fora do âmbito da igreja. No seu trabalho, na faculdade, academia ou em qualquer outro ambiente, mas para ter um namoro cristão de verdade ambos precisam ser cristãos, terem aceitado Jesus como seu salvador e manter uma estreita relação com Deus e com os preceitos bíblicos.

Caso você tenha começado a se envolver emocionalmente com alguém que não seja cristão e queira ter um namoro cristão com essa pessoa, ela vai precisar entrar para a igreja e conhecer as leis de Deus.

Se essa pessoa gostar de você de verdade ela vai se mostrar disposta a isso e vai respeitar a forma como você decidiu ter um relacionamento. Já saiba que vai ser muito mais difícil assim, afinal quem não é cristão não entende que o sexo precisa ser apenas depois do casamento e que a oração deve estar sempre presente no namoro.

Além disso, os pais devem estar de acordo com o relacionamento e o ideal é que vocês conversem também com o pastor da sua igreja. Inicialmente a pessoa pode até frequentar a igreja por causa do relacionamento, mas com o tempo ela precisa ir por si própria porque caso contrário isso pode não funcionar no futuro quando a fase da paixão passar.

Como encontrar um namoro cristão pela internet

Se você não encontrar ninguém no seu convívio para ter um relacionamento cristão, você pode recorrer à internet. Assim como existem sites de relacionamento comuns, existem também os sites para encontrar relacionamentos evangélicos.

São jovens com a mesma intenção que você que buscam alguém para namorar segundo as leis de Deus e que não encontraram na própria igreja.
É claro que como todo site de relacionamento tem seus riscos, e quando se trata de um site de relacionamento cristão os cuidados precisam ser redobrados porque não só pessoas perigosas podem estar lá, mas também aquelas pessoas que estão buscando jovens inocentes para se divertir e depois ir embora.

Antes de marcar um encontro, converse bastante com a pessoa, veja se ela tem muita pressa para se encontrar, se está querendo se encontrar em um lugar mais reservado ou até mesmo particular, não aceite.

Chame essa pessoa para ir a sua igreja ou tente manter a conversa por mais tempo até ganhar confiança. Converse sobre a bíblia e veja se ela tem conhecimento e sabe como deve ser um relacionamento cristão.

Não se encontre com essa pessoa sem que seus pais tenham conhecimento, pode ser realmente perigoso. Seguem os principais sites para relacionamento cristão:

  • Amor em Cristo
  • Divino amor
  • Namoro evangélico

Faça seu cadastro, é muito fácil, como se fosse um Facebook. Coloque uma foto real e com uma roupa adequada, só se comunique com pessoas que também tenham esse cuidado.

Tem mais algum conselho para encontrar um namoro cristão?

Sim!
Existe um motivo por trás de muitas desilusões e frustrações na hora de se relacionar com homens…Quando o assunto é amor, os homens tem uma visão TOTALMENTE DIFERENTE da nossa!

Muitas mulheres não entendem como diversos assuntos que são totalmente comuns para nós, são capazes de afastar um homem com uma enorme facilidade…e não estou falando sobre assuntos como casamento ou compromisso.

Alguns anos atrás eu estava no mesmo barco que muitas leitoras aqui…

Eu achava complicado se aproximar dos homens…
Eu não entendia ao certo como eles pensavam e encaravam as mulheres e o amor.
Eu também achava que a “concorrência” no ambiente religioso era muito complicada porque geralmente as congregações tem muito mais irmãs do que irmãos.
Fora que existe uma enorme preocupação com o que os outros irmãos e irmãs vão pensar…

Isso aconteceu até meados de 2011…ano em que eu decidi realmente pesquisar a fundo o que leva um homem a começar a gostar de uma mulher.
Encontrei um curso, que na época era só um livro, chamado: “O Método do Respeito”

Esse curso ensina TUDO que você precisa saber para entender os homens e captar a atenção deles de uma forma que nenhuma outra mulher consegue..Eu indico MUITO esse livro!
Principalmente se você já sofreu alguma desilusão ou se você não tem a mínima noção de como funciona a cabeça dos homens quando o assunto é relacionamentos.

Abaixo eu deixarei o link para o site do criador do curso e lá vocês poderão assistir ao vídeo onde ele explica exatamente o que o curso ensina e porque ele funciona tão bem!

Vou ficando por aqui então meninas!
Espero que tenham gostado do post…e se você decidir comprar o curso, volte aqui depois e deixe seu comentário contando o que achou! 😉

Beijos e paz do Senhor meninas!

namoro-santo-serio-como-conseguir

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *